RSS

Nas responde ataques de Bill O'Reilly

07/09/2007


Nas responde ataques de Bill O'Reilly

Durante seu programa "The O'Reilly Factor," exibido na Fox News, Bill O'Reilly criticou a participação de Nas em um show que tem como objetivo homenagear as vítimas do massacre da universidade Virginia Tech. O'Reilly disse que a participação do rapper no evento era uma atrocidade, alegando que Nas é um gangsta rapper e citando as músicas "Shoot 'Em Up," "One Mic," Ether" e "Made U Look" como exemplos de violência gratuita.

"Ter um rapper que lida com violência se apresentando na Virginia Tech insulta as vítimas, a universidade e toda comunidade," declarou O'Reilly. A polêmica sobre Nas tem sido tópico de diversos programas seus.

Nas falou sobre Bill O'Reilly com exclusividade ao MTV News nesta quarta-feira.

"Ele é um racista," Nas disse. "Todo mundo tem uma estratégia de marketing, a dele é o racismo."

"Ele não entende as gerações mais novas, ele lida com o passado," prosseguiu Nas. "As pessoas que ele representa são republicanos, mais velhos, uma geração que não tem nada a fazer com o que está acontecendo agora com a minha geração. Eu não levo ele a sério. Não honraria nada que Bill O'Reilly tenha a dizer. Isso apenas demonstra o que estes sangue-sugas fazem. Abusam de algo como o massacre da Virginia Tech para aparecer. Você não pode falar com uma pessoa como essa."

Nas ainda disse que algumas de suas letras pesadas não são mais duras do que a realidade que o inspirou.

"Aqui está alguém que fala sobre a América em suas músicas, e a comunidade de onde venho tem o mesmo tipo de violência que a Virginia Tech. Violência desnecessária, estúpida. O Hip-hop faz parte da geração da Virginia Tech. É por causa disso que me apresentarei no show."

"Deixe ele me perguntar por quê eu fiz estas músicas," prosseguiu Nas. "Isso não veio de nenhum lugar, veio do meu país. Não estou falando sobre a Rússia na minha música, eu nunca estive na Rússia. Não estou falando sobre a África, Suíça, China. Falo sobre ser americano e crescer neste mundo louco. Eu também tenho músicas sobre assuntos totalmente diferentes."

Além de O'Reilly, sete famílias de vítimas da tragédia da Virginia Tech criticaram a escolha de Nas em um edital no jornal da escola, dizendo que a participação de Nas não foi uma boa escolha.

O show em homenagem as vítimas do massacre ocorreu nesta quinta-feira, 6 de Setembro.

0 comentários: