RSS

Xzibit

27/09/2007


A pedidos aí vai um pouco sobre Xzibit, sua biografia e alguns álbuns:


Xzibit nasceu em Detroit, no estado de Michigan, onde ele viveu até a mãe falecer, ele tinha 9 anos quando o pai dele recasou, o rapper acabou no Novo México. Ele faz seu caminho eventualmente pelo sudoeste, ficando no Arizona por pouco tempo. Durante este tempo, porém, Xzibit começou a se meter em problemas, aos 14 anos, ele foi levado de casa durante dois anos, "Eu só era selvagem", ele diz sobre esses dias conturbados. Xzibit foi libertado do estado no seu próprio reconhecimento como um adulto aos 17. Ele fez alguns bicos para juntar dinheiro e pulou no seu Jeep e foi em direção a Califórnia.
Xzibit que começou a escrever rimas com 10 anos porque ele não teve um rádio quando criança, eventualmente junto com produtor "Broadway" por volta de 92 em Los Angeles, a quem ele conheceu através do grupo, "Madcap". Xzibit devia aparecer pela primeira vez com "Ahlee Rocksta" como "The Shady Bunch", com Broadway produzindo, mas essa parada deu errado. Xzibit decidiu seguir carreira solo, com seu mano Pen One, que produziu o ameaçante "Enemies & Friends" neste LP como seu DJ. Broadway o ajudou, apresentando-o ao "Tha Alkaholiks" que em troca o apresentou ao "King Tee". Xzibit fez então "Freestyle Ghetto" no "King Tee IV Life", e depois disso se ocupou fazendo "Coast to Coast", "Hit and Run" e "Flashback" onde ele mostrou seu lado humorístico como um dos "The Baby Babbas". Steve Rifkin, o olheiro da Loud/RCA Records lhe ofereceu logo uma proposta. Depois que foi criado por uma família disfuncional como "Tha Alkaholiks", Xzibit trabalhou duro para alcançar uma posição estável no mundo do hip hop. O álbum de estréia At The Speed Of Life, produzido por E-Swift acentua habilidades ao invés da imagem. As rimas de Xzibit ressonam porque ele fala com o coração como um indivíduo comum, ao invés de tentar retratar uma falsa celebridade do hip hop. Antes de lançar seu álbum, ele apareceu nos registros de Likwit, membro do grupo King Tee (King Tee IV Life), e Tha Alkaholiks (Coast to Coast). Agradando com estes desempenhos, foi oferecida a Xzibit uma transação com a LOUD e saiu o primeiro disco dele.
As experiências dele com Tha Alkaholiks, ambos no estúdio e na estrada, era fundamental no desenvolvimento dele como um artista. Xzibit absorveu a experiência do grupo, e aprendeu o que realmente estava acontecendo no show business. "Porra, nem tudo é mamão com açúcar". Ele comenta, "Você realmente tem que trabalhar em um álbum, no palco, você tem que fazer um verdadeiro espetáculo, você não pode apenas ir lá e cantar, você precisa de uma presença de palco". Nos discos, a presença de Xzibit é muito característica. Ele canta principalmente sobre as suas próprias experiências de vida, e não tem nenhum medo de se revelar em uma música. As letras de Xzibit são firmemente centradas na realidade; ele não tenta fazer o papel de uma estrela de rap imortal. Percebendo que sua vida é tão vulnerável quanto à do próximo, ele colocou uma faixa no álbum, "The Foundation" que é uma carta sobre as tribulações de crescer endereçada ao seu próprio filho de um ano de idade. "Hoje em dia, é fácil ser pego. Poderia haver um momento onde eu sou levado cedo, eu só quis dizer algo a meu filho no caso de que em algum momento eu não esteja por perto para lhe falar pessoalmente". Achando que seus estilos e personalidades combinam, Xzibit se juntou com Ras Kass e Saafir para formar um trio conhecido como The Usual Suspects. Eles colaboraram inicialmente no estúdio para produzir uma música, mas logo percebeu que havia mais potencial com a união de suas forças. Num futuro próximo os três estão indo ao estúdio para gravar um álbum, o que muitos fãs estarão esperando impacientemente.
Para a sua carreira solo, Xzibit pretende continuar gravando músicas de qualidade regularmente, continuando rimando em um nível pessoal, ele se empenha em nunca ser pego em "Paparazzi". Sem ninguém para deixar o sucesso subir a sua cabeça, Xzibit reconhece o impacto que seus mentores, Tha Alkaholiks, tiveram em seu êxito. Como resultado, ele está ansioso ajudar o desenvolvimento de outros artistas que compartilham o seu modo de encarar o rap. Xzibit conclui: "Se eu ver qualquer um com talento querendo trabalhar duro, como eu trabalhei, eles serão mais que bem-vindos no time. Pessoas como essas sempre terão uma chance comigo".


Álbuns:

At The Speed Of Life
40 Dayz 40 Nights

Restless

Weapons of Mass Destruction

Appetite_For_Destruction - Mixtape

Full Circle

0 comentários: