RSS

Rapper latino chama Fidel Castro de monstro em canção

11/09/2007


Miami, 10 set (EFE).- O rapper de origem cubana GQ estréia no mundo da música com o single "Un Monstruo Controla Mi Isla" ("Um monstro controla minha ilha", tradução livre), canção na qual critica o líder cubano Fidel Castro.GQ, cujo nome verdadeiro é Jorge Andrés Moreno, afirmou que não teve dificuldades para se dirigir nestes termos a Fidel Castro na canção que escreveu em 2001 em homenagem a seu avô, que já morreu e que foi para os EUA para garantir a liberdade de sua família."Fidel Castro esteve 50 anos na ilha, enquanto os EUA tiveram 10 presidentes", declarou o artista em entrevista à Efe.

A música em questão faz parte do disco de estréia de GQ, que tem como título seu nome artístico completo - God's Quest - e que chegará às lojas antes do fim do ano.Em "Un Monstruo Controla Mi Isla", o artista, que nasceu em Los Angeles, fala das lembranças de Cuba narradas por seu avô."É mais fácil me expressar com o hip-hop, pois é a voz dos jovens, tem muito poder", declarou o cantor, de 27 anos, de mãe cubana e pai chileno.
"É o que eu costumo a Dizer.. Cuba só é bom para Playboy metido a revolucionario que vive no Brasil. Pergunta para um cubano que more aqui se ele quer voltar para lá." B. DoG (Rap Evolusom)
É o B. Dog foi perfeito no seu comentário.
Faça o Download da música clicando aqui.

0 comentários: