Famoso produtor norte-americano de hip hop e r&b, Dave Shayman, conhecido como Disco D, é destaque da nova edição da revista Americana Village Voice.The Death of Disco é o título da matéria. Disco D faleceu em janeiro deste ano, aos 27 anos. O corpo do músico, que nasceu em Saint Louis, Missouri, foi encontrado em sua casa, em Nova York.E a matéria vem falando de seus feitos, suas produções, inovações, criatividade fora de série, habilidade que só quem conviveu com ele sabia como era... muito boa a matéria !!!
Disco D produziu o rapper 50 Cent e a música "Popozão", tentativa do ex-marido de Britney Spears, Kevin Federline, de se lançar como cantor. Shayman também remixou canções de Usher e Christina Milian, entre outros.Em 2005, Disco D se dedicou ao funk carioca. Shyaman se apresentou no Brasil algumas vezes.
Como DJ, Disco D era um dos nomes mais conhecidos do gênero ghetto-tech, que mistura tecno, house e hip hop com batidas gordas e alguma lascividade, do qual o funk carioca é tributário.Disco, também conhecido como Gringo Louco produziu o single "Son do Braza", do grupo Braza. A música, que faz parte da trilha sonora do game "NBA Live 07", pode ser ouvida no site www.discod.com/braza.Por ocasião da Copa do Mundo, em 2006, Shyaman lançou, como Disco D, "A Copa É Nossa", mixtape produzida por ele e pelo rapper Cabal.Shyaman também compôs músicas para comerciais e programas de TV, como "Hip Hop Honors", do canal VH1, e "Kids Choice Awards", do Nickelodeon.
0 comentários:
Postar um comentário