RSS

Entrevista com Crooked I

19/08/2007


Nessa entrevista Crooked I fala sobre seus próximos projetos, East, South e claro, West Coast. E comenta sobre vários rumores, sobre tretas, principalmente a treta que ele teve com Snoop Dogg recentemente. A entrevista foi feita por Johnny D do Westcoastaftershock.com

JohnnyD: Por onde vamos começar? Hip-Hop Weeklys... qual é dessa parada? Como você escolhe as batidas?

Crooked I: Eu escolho batidas de diferentes regiões. Para todos verem como um rapper da West Coast rima sobre elas, eu tenho que gostar da batida é claro, mas eu prefiro rimar sobre batidas que os meus fãs não esperam.

JohnnyD: Tá certo mano, tenho visto boas criticas até agora. No que você está trabalhando no momento em estúdio?

Crooked I: De tudo um pouco, participações em albuns de outros artistas e nos meus projetos, DVD's, trilhas sonoras e mixtapes, estou fazendo de 4 a 5 músicas por dia.

JohnnyD: Caramba mano, é muita coisa pra um dia, você está trabalhando duro mesmo. Como é um dia tipico para Crooked I, The Boss?

Crooked I: Começa as 09 hs da manhã no escritório, fico no estúdio até as 19 hs e termina no clube de strip as 2 hs da manhã, e depois começa tudo de novo.

JohnnyD: Dá pra dizer se Young Boss 3 e 4 sairá esse ano ou no próximo?

Crooked I: Esse ano com certeza, o motivo do Vol. 3 estar demorando tanto é porque será distribuido nas lojas e estamos negociando uma distribuição, mas vai sair esse ano.

JohnnyD: Firmeza, obrigado por nos esclarecer isso, parece que o ano será longo para Crooked I. Vamos falar sobre o album B.O.S.S., como ele está saindo?

Crooked I: Está bom, está praticamente pronto, mas já que não vou lança-lo no mês que vem, vou continuar gravando e gravando!

JohnnyD: Está pronto? Caramba, você pode nos dizer algumas das participações do album e quantas faixas vão estar no album?

Crooked I: Umas 17 faixas, tem algumas participações, mas pra falar a real, os artistas de hoje usam participações para ganhar mais dinheiro, então estava pensando em fazer um album completamente solo! Talvez eu e os meus manos da C.O.B. porque eu quero demonstrar nosso talento.

JohnnyD: Quais são os produtores?

Crooked I: Scott Storch, Jim Gittum, Komplex, um novo time chamado Double L's da Dinamarca, Rick Rock e outros!

JohnnyD: Caramba, está ficando muito bom, o time é muita treta, mal posso esperar! Mas muitos continuam dizendo que duvidam que o album "B.O.S.S." irá chegar as prateleiras, você vai provar que eles estão errados?

Crooked I: Com certeza, os fãs que duvidaram, irão ficar nervosos se o album sair e não criar um impacto, então estou acertando tudo, no momento a C.O.B. está se espalhando como uma doença! É disso que eu preciso para criar um impacto no jogo, a West está horrível no momento, é preciso algo mais para que a indústria fique pronta pra nós.

JohnnyD: Tem muitas pessoas esperando pelo album. Mas mudando de assunto, eu oui alguns rumores sobre uma rixa entre você e Snoop, você fez alguns comentários de que você deveria escrever as letras pra ele, por que você disse isso?

Crooked I: Porque nesse exato momento estou ao vivo em LBC (Long Beacy City), as coisas mudaram desde que ele saiu daqui em 93, eu poderia dar um verdadeiro toque de Eastside nos projetos dele.

JohnnyD: Tenho certeza que sim, mas vocês estão numa boa? Vocês conversaram após os comentários que você fez?

Crooked I: Tudo que eu falei foi verdade, ele se colocou no meu mundo falando merda de mim várias vezes (Snoop disse que Crooked era ruim, não gostava da levada dele, e que ele não era um gangsta, nem era de LBC). Eu não estava pensando nele em momento algum, mas eu sou um homem de negócios, então estou pensando em esquecer essa palhaçada e trazer ele de volta a era Doggystyle, quando ele era foda, ele precisa de mim, eu liguei pro guarda-costas dele e tentei arrumar um encontro, mas não recebi nenhuma resposta.

JohnnyD: Entendi mano, espero que tudo se resolva numa boa e vocês lancem boas músicas se tudo der certo. Quero saber como você se sente sobre outros rappers da West, vou citar alguns nomes e você me fala o que acha deles.

JohnnyD: The Game?

Crooked I: Eu tenho consideração pelo The Game porque ele tenta me envolver em tudo que ele faz, pelo respeito que ele tem por mim em razão do que tenho feito na West, vários manos odeiam ele, mas Game me incluiu em vários trampos, deve ser pelo respeito que demonstrei pra ele quando ele estava tentando assinar com Death Row, mas Snoop por outro lado... (risos)

JohnnyD: (risos) Game é um cara de muito talento, ele está tendo sucesso na West. É bom saber que os dois tem respeito pelo trabalho um do outro, isso mantém a West unida.

JohnnyD: Eastwood?

Crooked I: Eastwood é meu irmão, só ele sabe o que passamos na Death Row e desejo todo o sucesso do mundo pra ele.

JohnnyD: Spider Loc?

Crooked I: Eu tenho consideração pelo Spider, espero que o 50 lance o album dele em breve.

JohnnyD: Spider deu um salve pra você na rádio HH411 no hhboard.com, ele disse que pra ele o melhor MC da West no momento é Crooked I, e que ele tem muito respeito por você como artista.

Crooked I: Spider é um verdadeiro Crip que tem muito a dizer, e além disso, ele é o meu nigga! Desculpe Al Sharpton... (risos)

JohnnyD: hahaha tá certo! Quem você curte no Sul?

Crooked I: UGK, Young Buck, Lil Wayne, T.I., Andre 3000, David Banner, Daddy Fat Sacks, 8-Ball & MJG!!!

JohnnyD: Firmeza! E na East Coast?

Crooked I: Papoose, Dipset, Joe Crack, Jay-Z, o animal do Beanie Segal e Styles P

JohnnyD: G-Unit?

Crooked I: Eu gosto do que o 50 fez com a G-Unit, ele deu a todos a chance de brilhar, é dificil encontrar alguém disposto a fazer isso, a indústria está lotada de artistas egoistas que querem TODA A GLÓRIA!!!

JohnnyD: Verdade, mas ele ganhou dinheiro com ele, então valeu a pena.

Crooked I: Sim, mas vou te citar uma idéia quente, embora 50 tenha ganho dinheiro, tem artista que só te dá aquele pequeno empurrão para que você continue com sua correria independente, pensa nisso, um video barato com um contrato de merda, é isso que a maioria dos artistas-donos de gravadoras te oferecem.

JohnnyD: Eu sei do que você está falando, você está certo. E quem você acha que é o melhor da West no momento?

Crooked I: C.O.B.

JohnnyD: Boa resposta! Muita gente está falando sobre o vazamento de "Say Hi To The Bad Guy", um album que você fez na Death Row, mas nunca foi lançado. Eu ouvi que você não tem o album, e que somente um antigo funcionário da Death Row possui o album e ele vai colocar a venda em breve. Você falou com ele sobre isso?

Crooked I: Ele não tem o album, eu tenho metade dele e o Suge tem a outra metade, o cara que você citou tem algumas músicas do meu album "Untouchable".

JohnnyD: Você acha que alguém da New West vai chegar ao status de Cube, Snoop ou Dre?

Crooked I: Eu acho que sim porque os artistas da New West estão trabalhando muito, no passado você não tinha que lançar tantas mixtapes e albuns para ser ouvido, os artistas da New West estão na correria, e a corrida é de mil graus.

JohnnyD: Beleza, acho que é isso mano. Estamos no aguarde do seu album. Quer mandar algum recado para os fãs?

Crooked I: Mantenham a C.O.B. viva, me acessem no myspace e deixem um recado para o rapper mais verdadeiro que ainda vive, 1 Love!!!

0 comentários: